segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Amanhecer desta segunda foi marcado por geada e muito frio em algumas cidades de SC

Apesar de a primavera já ter chegado oficialmente, o frio ainda não deixou Santa Catarina. Diversas cidades catarinense amanheceram em um cenário típico de inverno rigoroso nesta segunda-feira (23), com direito a geada em São Joaquim, na Serra.

A temperatura mais baixa durante o amanhecer, segundo a Epagri/Ciram, foi registrada no município de Urupema, na região serrana. Os termômetros marcaram -3,7°C por volta das 6h. No mesmo horário, o município Bom Jardim da Serra registrou -1,9°C.

Em São Joaquim, também na Serra e famosa pelas baixas temperaturas, a temperatura às 7h foi de -1,7°C. Segundo o portal São Joaquim Online, a geada deu as caras logo após as 21h30 deste domingo (22).

Na Capital as temperaturas foram mais amenas, mas ainda baixas se comparadas ao padrão da região. Por volta das 6h, os termômetros registraram 8,92°C em Florianópolis.

Segundo a meteorologista Gilsania Cruz, da Epagri, a queda na temperatura foi motivada por uma massa de ar mais fria, que atingiu o Estado nesta madrugada de segunda. Outro fator que contribuiu foi a ausência de nuvens, o que aumenta a perda de calor.

A temperatura, ainda de acordo com Gilsânia, deve subir a partir desta terça-feira (24), quando a massa de ar tende a se deslocar em direção ao mar. Também há a previsão de formação de nuvens.

Fonte:ND+

Nenhum comentário:

Postar um comentário