terça-feira, 20 de agosto de 2019

Taxa cobrada pela CASAN sobre o saneamento básico foi o principal assunto da última sessão dos vereadores

Na noite da última segunda-feira, dia 19, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara do Vereadores do município de Erval Velho. O principal assunto da reunião foi sobre como a CASAN está cobrando a taxa sobre a água juntamente com o serviço de coleta e tratamento de esgoto.

O assunto ganhou voz quando os moradores da cidade receberam a tarifa contendo a taxa de água e do serviço de esgoto, somando valores exorbitantes. Diante disso, a população pede melhoria na cobrança da taxa cobrada pela CASAN tanto da água quanto do esgoto através de uma reivindicação com um abaixo-assinado criado pela Comissão da Rua Isaltino Pedroso de Campos, Bairro Bela Vista.

Para saber mais sobre a reivindicação acesse: http://www.ervalfm.com.br/2019/08/morador-de-erval-velho-cria-comissao.html.

Durante a sessão, os nobres vereadores cobraram repostas sobre o assunto.

O vereador Vanoaldo Galioto falou: ''Gente que recebeu cento e vinte e cinco veio duzentos e cinquenta{...}Quero que o líder do governo traga na próxima sessão se isso funciona como a CASAN na água, se passou três faturas corta?''.

Após a indagação do vereador Vanoaldo, outras opiniões surgiram.

''Eu imagino que essa cobrança está sendo errada, agora a CASAN tem que cobrar a quantia que é gasto e não mais taxa'' ressaltou o vereador Eduardo Bordin.

O líder do governo Acyr da Silva também se expressou a respeito da taxa do saneamento básico.

''Essa cobrança é de forma indevida. Eu estive conversando com o prefeito, a CASAN a poucos meses atrás, acho que já foi falado aqui em sessão, já foi julgado no supremo tribunal federal que é ilegal a maneira que ela ta cobrando as taxas, então eles terão que voltar a fazer conforme o gasto''.

Outros vereadores fizeram uso da palavra comentando e expondo suas opiniões sobre a taxa e solicitando o encaminhamento de um ofício para algum representante da CASAN.


Por: Yuri Ferrari/Rádio Erval FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário