terça-feira, 23 de julho de 2019

Operação da PF combate fraudes em financiamentos que geraram dívida de R$ 26 milhões em SC

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Apagão, que tem como objetivo desarticular um suposto grupo criminoso envolvido com a obtenção de financiamentos mediante fraude, lavagem de dinheiro e inserção de dados falsos em sistema de informação.

Segundo a PF, os crimes contra o sistema financeiro nacional tinham como cenário Santa Catarina. O não pagamento das parcelas, conforme a investigação, teria gerado uma dívida de mais de R$ 26 milhões.

Os agentes da PF cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José e Joinville, expedidos pela Justiça Federal da Capital. Além disso, foi determinado o bloqueio de valores para ressarcimento da Caixa Econômica Federal.

De acordo com as investigações, entre 2013 e 2014, foram obtidos diversos financiamentos habitacionais por meio da apresentação de documentos de comprovação de renda falsos perante a Caixa Econômica Federal.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de obtenção de financiamento mediante fraude, lavagem de dinheiro, inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros.

Fonte: ND Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário