sexta-feira, 5 de julho de 2019

eSocial tem data prorrogada para simplificação e Sindicalista de Erval Velho fala sobre o assunto

No dia 27/06/2019 ocorreu a  prorrogação de datas e a simplificação do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas). Portanto, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ruais de Erval Velho informações sobre o assunto em entrevista para a Rádio Erval FM.

Segundo Vanessa, todas as mudanças são decorrentes de um Seminário realizado em Brasília que objetivou o debate para simplificação do eSocial. Em resumo, foi decidido pela eliminação de algumas informações, através da revisão do leiaute (conjunto de informações a serem enviadas), de forma a eliminar informações redundantes ou que já constem nas bases dos órgãos.

 O objetivo foi a otimização dos eventos (como são chamadas as informações enviadas ao eSocial) , com a exclusão de campos; e a melhoria dos módulos web (para acesso pela internet), de acordo com pesquisas feitas com usuários, com foco na usabilidade e facilidade. A Presidente comentou também que o lançamento das notas no eSocial se dará em seis meses e também que continua o cadastro do CAEPF. Outras informações no sindicato de Erval Velho.

Por: Yuri Ferrari/Rádio Erval FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário