sexta-feira, 26 de julho de 2019

Abertas as inscrições para Bolsas de Pesquisa na Unoesc

Estão publicados no site da Unoesc dois Editais que visam a concessão de bolsas de Pesquisa. Um deles é do Uniedu (Art 170 ) e o outro do FUMDES (Art 171), condicionada a disponibilidade de recursos pelo Governo do Estado de Santa Catarina. As inscrições deverão ser realizadas pelo professor e aluno até o dia 12 de agosto no site da Unoesc.

O Programa Uniedu, com fundo do artigo 170, dispõe da modalidade de Bolsa de Pesquisa, destinada aos alunos economicamente carentes, regularmente matriculados em, no mínimo, doze créditos nos cursos de graduação (presencial e a distância), que não possuem diploma de ensino superior. As bolsas terão duração de seis meses, com referência aos meses de julho a dezembro de 2019.

Já o benefício da modalidade de Bolsas de Pesquisa e Extensão, com fundos oriundos do artigo 171 - FUMDES, é direcionada aos alunos economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais da Unoesc, com no mínimo com 12 créditos, que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral e que residam há no mínimo dois anos em Santa Catarina. Sendo selecionados eles receberão o correspondente ao valor de um salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano anterior. As bolsas terão duração de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano. Além destes critérios, o aluno precisa estar cadastrado no sistema do UNIEDU.

Após as inscrições é necessário o encaminhamento da documentação citada no respectivo Edital, no formato digital e via e-mail a Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do respectivo campus.

A homologação do resultado dos projetos e bolsistas aprovados para as bolsas do Art 170 (Uniedu) e art. 171 (Fumdes) será divulgadas até o dia 22 de agosto

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário