terça-feira, 11 de junho de 2019

Professor de Educação Musical de Erval Velho fala sobre o 6° Canto Novo que acontece nesta semana


Nos dias 13, 14 e 15 de junho, acontece no Clube Ervalense em Erval Velho a 6° edição do Festival de Interpretação da Canção - Canto Novo, evento que também faz parte das comemorações dos 56 anos da cidade.

O Professor de Educação Musical do município, Juliano de Oliveira, esteve em entrevista com a Rádio Erval FM e comentou como está a organização dos últimos detalhes para o festival.
De acordo com o professor, o qual vem a semanas desenvolvendo ensaios com as crianças que irão se apresentar, o festival já encerrou as inscrições sendo que as categorias popular e sertaneja estão com  todas as vagas preenchidas, infantil municipal livre 23 inscrições e a adulto municipal 13.

Os ensaios com a banda que irá fazer o acompanhamento dos cantores inicia as 9h de quinta-feira (13), assim como na sexta-feira. As 19h30min iniciam as apresentações que serão avaliadas pelos jurados .

Juliano também comentou a grande importância da população prestigiar e aplaudir os artistas do Canto Novo e ressalta que no dia 13, apenas artistas de Erval Velho irão se apresentar.

A grande final do festival acontece no sábado (15) com apresentações de 10 cantores de cada categoria que foram classificados na quinta e sexta-feira.

Como já divulgado pela Rádio Erval, a premiação total é de R$30.600,00 e os quesitos que serão avaliados pelos jurados do festival são: ritmo, dicção, interpretação e afinação.

Por: Yuri Ferrari/Rádio Erval FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário