quarta-feira, 15 de maio de 2019

Fórum de Herval d´Oeste vai mudar de endereço


O presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Adelar Provenci (Kiko), participou na semana que passou de uma reunião da OAB/ Subseção de Joaçaba. No encontro, foi repassada a informação de que o Fórum do município brevemente mudará para novas instalações, próximo a Caixa Econômica Federal. 

“A OAB de Joaçaba conta com cerca de 700 advogados, mas os processos não andam. O Tribunal de Justiça precisa olhar para nossa comarca com outros olhos, pois precisamos da instalação de uma 2ª Vara para agilizar os processos”, destacou Kiko, ao comentar que as pessoas tem que esperar anos e anos para ter seus direitos garantidos e os advogados não recebem seus honorários. “Precisamos mudar este panorama, com mais servidores e magistrados que permaneça em nossa Comarca”, acrescentou.

Atualmente o Fórum de Herval d´Oeste desenvolve suas atividades em uma sala no Edifício Eugênio Arenhart, doada pela Câmara de Vereadores em 2004. Em setembro de 2018, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina anunciou a construção de uma sede própria. A obra estava prevista para iniciar no segundo semestre deste ano.

Fonte: Caco da Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário