terça-feira, 14 de maio de 2019

Faesc assina primeiro convênio de saúde dentro do Bem+Agro

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) assinou o primeiro convênio que integra o programa Bem+Agro no Estado. A assinatura foi entre a Faesc e a Uniconsult/Unimed/Uniodonto para prestação de serviço em saúde e odontologia. Participaram da assinatura o presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo, o vice-presidente de finanças Antônio Marcos Pagani de Souza e representando a Uniconsult Rafael de Freitas e Eduardo Lima Pedrini.

O programa Bem+Agro é uma plataforma digital na qual os produtores rurais em dia com a Contribuição Sindical Rural facultativa podem acumular agros que são pontos virtuais, sem valor monetário, que serão distribuídos aos usuários cadastrados no programa, como forma de reconhecimento e recompensa pelo relacionamento do produtor rural com o Sistema CNA.

“Um desses benefícios que a Faesc oferecerá aos contribuintes em dia é o convênio de saúde e odontologia. A Faesc trabalha em prol do produtor rural a fim de oferecer saúde, qualidade de vida, segurança e bem-estar. Esse convênio é mais uma maneira de valorizar e demonstrar a preocupação e o cuidado que temos com àqueles que são os responsáveis por levar o alimento para milhares de pessoas”, destaca o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo.

O convênio foi assinado com a Uniconsult que atuará na contratação de planos privados de assistência à saúde aos produtores rurais em dia com o pagamento da Contribuição Sindical Rural em Santa Catarina. O convênio disponibilizará ofertas de produtos ou serviços com condições especiais exclusivas, através da aplicação de descontos e/ou outras vantagens, aos participantes do Programa Bem+Agro da CNA. 

Os planos de saúde são com a Unimed e a Uniodonto e serão disponibilizados por meio do convênio em valores diferenciados. De acordo com Pedrozo, os produtores rurais aptos a solicitar os planos também poderão incluir como dependentes seu cônjuge e filhos solteiros, menores de 18 anos ou 24 anos, se universitários. Para solicitar a adesão ao plano é necessário o preenchimento de uma ficha que deve ser feita junto a Faesc.

O plano de saúde será com a Unimed Grande Florianópolis e oferecerá aos produtores rurais e seus beneficiários com valores diferenciados em relação a contratação direta, conforme o procedimento necessário. Os planos disponibilizados são o UNIFLEX que prevê cobertura ambulatorial com atendimentos realizados em consultório ou em ambulatório, como consultas, procedimentos diagnósticos e terapêuticos para os quais não seja necessária a internação hospitalar, fisioterapia, fonoaudiologia, nutricionista, sessões com psicólogos e terapia ocupacional e hospitalar com cobertura de procedimentos realizados durante a internação hospitalar.

O convênio abrange o Estado e o Brasil em todos os hospitais Unimed e médicos pertencentes à rede Unimed. Na região da Grande Florianópolis abrange os municípios de: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçú, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José, São Pedro de Alcântara, Tijucas.

 Com a Uniodonto o plano conta com a categoria Brilhante Integral Entidades no valor de R$ 32,94 por pessoa e o Brilhante Integral Entidades com Coparticipação no valor de R$ 11,53 por pessoa. A cobertura compreende os procedimentos exclusivamente odontológicos realizáveis em consultório, incluindo exames clínicos, procedimentos diagnósticos, atendimentos de urgência e emergência odontológicos, exames auxiliares ou complementares, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais solicitados pelo cirurgião-dentista. A abrangência do plano também é nacional e o atendimento é realizado em todo o Brasil na rede credenciada da Uniodonto.

PARA ADERIR

A adesão aos planos será oportunizada por meio do cadastro dos produtores rurais no programa Bem+Agro que pode ser efetuado no site www.bemmaisagro.com.br, no item “Quero Participar”, preenchendo todos os dados solicitados. Após o preenchimento o produtor rural está apto a participar. No computador ou celular, o produtor acessa o extrato de agros acumulados, confere as ofertas – nacionais ou segmentadas por região – e troca moedas virtuais por benefícios. As ofertas são cadastradas tanto pela CNA, quanto pelas federações e sindicatos rurais.

Os agros poderão ser utilizados (resgatados) dentro da plataforma Bem+Agro. “Ao realizar a contribuição sindical facultativa, o produtor rural receberá 20 mil agros. Os agros são distribuídos por CPF adimplente e não por quantidade de propriedades”, explica o presidente da Faesc.

O principal objetivo do sistema sindical rural é a defesa dos direitos, reivindicações e interesses do produtor rural, independentemente do tamanho da sua propriedade ou do ramo de atividade. Com base nisso criou-se o Bem+Agro que visa proporcionar melhorias significativas no dia a dia dos produtores rurais. “Tudo isso é possível por meio da Contribuição Sindical Rural que contribui com geração de novas tecnologias para auxiliar o produtor rural a aumentar a produção e produtividade do seu negócio”.

Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário