quarta-feira, 15 de maio de 2019

Eleições do Conselho Tutelar terão urnas cedidas pela Justiça Eleitoral de SC


As eleições comunitárias para a escolha dos novos conselheiros tutelares nos 295 municípios do estado serão operacionalizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Todas as cidades vão ser atendidas com urnas eletrônicas e de lona, arquivos dos cadernos de votação para impressão, suporte operacional e logístico e treinamento de técnicos para atuação no dia da votação, em 6 de outubro deste ano.

Ao todo, 1.475 conselheiros serão eleitos no estado, sendo cinco por cidade. Poderão votar os eleitores que estiverem alistados no município até 90 dias antes da eleição. O voto não é obrigatório.

As demais entidades envolvidas na organização do pleito são o Ministério Público de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares.

Em Erval Velho as inscrições para a eleição vai até dia 24 de maio. Ressalta-se que os interessados em se candidatar precisam ter no mínimo 21 anos, residir em Erval, ter ensino médio completo e a questão da idoneidade moral, ou seja, não possuir antecedentes criminais e  para realizar a eleição é necessário no mínimo 10 candidatos, atendendo os requisitos.

As inscrições podem ser realizadas no CRAS do município, localizado no Loteamento Galioto.

Por: Yuri Ferrari com informações da fonte OESTE MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário