terça-feira, 14 de maio de 2019

18 de Maio- Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é lembrado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil.

História

Em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. 

Diante dos fatos, foi instituída a Lei 9.970, a qual Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

Mobilização de conscientização em Erval Velho

Em entrevista à Rádio Erval FM, a Assistente Social do CREAS e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Erval Velho, Adriana Canci, comentou que a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CREAS, CRAS e Conselho Tutelar realiza-rá uma mobilização no centro da cidade no dia 17 (sexta-feira) das 10 as 14 horas, com pedágio educativo e distribuição de adesivos ressaltando o tema FAÇA BONITO desta campanha ao combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Abrace esta causa e FAÇA BONITO. Qualquer caso ou suspeita pode ser denunciado no Conselho Tutelar, órgãos de segurança pública ou pelo DISQUE 100 de forma anonima.

Por: Yuri Ferrari/Rádio Erval FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário