terça-feira, 2 de abril de 2019

Rapaz com imitação de pistola provoca pânico no interior de supermercado em Joaçaba até ser rendido por policial


Um rapaz armado com uma pistola que imita uma arma de verdade provocou pânico no interior do Caitá supermercado do bairro Boa Vista, em Joaçaba. O fato foi no final da tarde desta segunda-feira, 01, por volta das 18h.

A confusão começou na Rua Amadeu Bordim, quando dois rapazes começaram a brigar, um deles portava a arma falsa e quando ela foi sacada o outro atravessou o Acesso Adolfo Zigelli e entrou correndo na praça de alimentação do supermercado, gritando por socorro e sendo perseguido pelo que esteva com a pistola.

A perseguição seguiu dentro do mercado, provocando pânico entre quem estava no local. Ao ver o rapaz com a arma na mão muitas pessoas correram ou se esconderam.

Policial rodoviária que fazia compras rende os envolvidos

Segundo a Polícia Militar (PM), a confusão terminou quando uma policial rodoviária federal que fazia compras viu a cena e sacou de sua arma, ela ordenou que o rapaz largasse a pistola, o que foi obedecido imediatamente. A policial rendeu os rapazes até que a PM chegasse.

Os policias descobriram então que a pistola era uma réplica de arma usada em esportes de airsoft. São um tipo especial de arma de ar, de baixa potência e projetadas para disparar projéteis esféricos não metálicos, mas que mesmo assim podem machucar.

Os dois rapazes que causaram a confusão e testemunhas do fato foram ouvidos pelos policiais militares. Os envolvidos não foram levados para a delegacia, assinaram um Termo Circunstanciado (TC) por ameaça e terão que comparecer à justiça. A pistola foi apreendida.


Fonte: Éder Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário