segunda-feira, 15 de abril de 2019

Prefeito de Erval Velho participou da 22° Marcha dos Prefeitos que aconteceu em Brasília


Dos dias 8 a 11 de abril de 2019 aconteceu em Brasília a 22° Marcha dos Prefeitos, a qual  contou com mais de 4 mil prefeitos de todo o Brasil e mais de 10 mil inscritos no evento.

O Prefeito de Erval Velho, Senhor Walter Kleber Kucher Junior, participou do evento e relatou algumas informações no programa da prefeitura que foi ao ar no último sábado (13) pela Rádio Erval FM.

Segundo o prefeito, foi um evento muito importante e proveitoso, pois foram muitos os assuntos debatidos com propósitos de melhorar os municípios, primeiramente pela participação do Presidente Jair Bolsonaro e os demais ministros, deputados e governadores, inclusive de Santa Catarina, Carlos Moisés, ambos defendendo  um novo pacto federativo e o aumento dos recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Um dos principais assuntos foi a extinção dos municípios com menos de 5 mil habitante, onde  o estudo discute a viabilidade econômica e financeira dos municípios. Esse evento foi promovido pelo Tribunal de Contas que sanou dúvidas dos prefeitos. Júnior salientou que Erval Velho não possuindo esse número de pessoas entraria na extinção, porém não é um processo simples e que depende de uma Audiência Pública com a participação dos munícipes, ou seja, a população iria decidir se o município dever ser extinto ou anexado a outro. Diante desses fatos, Junior fala também que Erval Velho tem mostrado altos resultados financeiros, oferecendo aos ervalenses politicas públicas de qualidade e sistemas de inovações para o município.

Vários outros assuntos foram pauta na Marcha dos Prefeitos, como os programas municipais, estaduais e federais, com resultados a curto, médio e longo prazo para os municípios. Diante disso, no encontro, foi expresso que os municípios devem usar consórcios para diminuírem gastos e que segundo Júnior, Erval Velho já adota esse recurso.

Na oportunidade, o prefeito de Erval também visitou vários gabinetes, tanto de deputados quanto de senadores, agradecendo pelos recursos destinados ao município e solicitando novas emendas para novas pavimentações asfálticas e recursos para saúde. 

Por: Yuri Ferrari/Rádio Erval FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário