quinta-feira, 4 de abril de 2019

ESPECIAL AOS AGRICULTORES DE ERVAL VELHO - SAFRA 2018/2019

Foto: Robson Boff- Erval Velho
A agricultura é uma prática econômica que usa o solo como principal fonte de cultivo a fim de garantir o sustendo de toda a família e associados que garantem a subsistência para o ser humano.

O Brasil é o 3° maior exportador agrícola do mundo e a prática da agricultura familiar tem mostrado altos resultados em todo o país, pois segundo a ONU, são aproximadamente 4,4 milhões de famílias agricultoras representando cerca de 84% dos estabelecimentos rurais brasileiros e vem dela 50% dos alimentos da cesta básica brasileira, sendo um importante instrumento de controle da inflação.

Produzir alimentos não é uma prática fácil, mais é rica em ciência e tecnologia e nem sempre é visível para a população.

 O homem do campo vem buscando melhores sementes, práticas tecnológicas como os equipamentos agrícolas utilizados, tudo para melhorar o desenvolvimento do produto que será cultivado, pois é necessário mostrar bons resultados para seu produto ser levado até o consumidor final, ou seja, toda a população.

É indiscutível a importância da agricultura, pois é a partir dela e do homem do campo que se produzem os alimentos e os produtos primários destinados para a indústria, comércio e setor de serviços, gerando mais empregos e tornando-se a base da economia mundial.

Em Erval Velho, a agricultura em geral é muito forte, desde a criação de animais juntamente com a produção de leite, aves e de grãos.

Diante desses fatos, a Rádio Erval FM lançou o álbum SAFRA 2018/2019 com fotos e vídeos de vários produtores rurais durante a colheita de milho, soja, feijão e o preparo da silagem para a alimentação animal, contando com esta matéria.

A SAFRA é o período compreendido entre o preparo do solo para o plantio, cuidados com a cultura até seu momento de colheita, ou seja, não é um processo lento e sim necessita de muitas horas de trabalho intenso do agricultor.

O jornalismo da Rádio Erval FM ressalta a importância da prática da agricultura tanto em nosso município como em todas as regiões brasileiras, pois com todos os mecanismos para produzir cada vez mais e melhor, vai continuar contribuindo para o desenvolvimento do nosso país.

Não foi possível registrarmos momentos da produção agrícola de todas as comunidades ervalenses, pois são muitas, mais abaixo, seguem algumas fotos e vídeos enviados pelos agricultores do município, os quais agradecemos por terem enviado os respectivos momentos no campo.

Que o homem do campo seja cada vez mais reconhecido pelo seu trabalho árduo na prática da agricultura por toda a população brasileira.




















Secretária de Agricultura














Nem sempre ocorre como planejado:

Tombamento do trator e carreta carregada de silagem.

Abaixo alguns Vídeos:












Por: Yuri Ferrari/Rádio Erval FM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário