terça-feira, 19 de março de 2019

Vídeo: Piratubenses protestam, na Flórida, em favor da Lava Jato

Os irmãos Josias é Josué Zitta protagonizaram uma demonstração de apoio internacional à Operação Lava Jato, desencadeada em Curitiba sob a batuta do juiz Sérgio Moro e que completou cinco anos e levou à condenação de diversos políticos e empresários por corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre outros crimes financeiros contra a União.

A bordo de um pequeno caminhão dotado de painéis de led na traseira e laterais, o veículo exibia mensagens pelas ruas da Flórida, nos Estados Unidos, como “Eu apoio a Lava Jato”, “Eu tenho vergonha do STF” e “Fora Gilmar Mendes, Acorda Brasil!”, chamando a atenção de outros brasileiros que vivem naquele estado.

Naturais de Piratuba, no Meio-Oeste catarinense, onde a família Zitta possui familiares residindo, Josias e Josué tiveram como objetivo protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu, por 6 votos a 5, que crimes como ‘caixa 2’, por exemplo, passarão a ser julgados pela Justiça Eleitoral. O procurador federal Deltan Dallagnol, divulgou em rede social, que a medida do STF esvazia a Lava Jato e dá início a um processo de ‘perdão’ aos condenados.

Josué e Josias saíram de Piratuba em 2001. Antes de se erradicar na Flórida já moraram em Boston. Atuam com mídia digital e percorrem diversas regiões norte-americanas.


Fonte: Michel Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário