quarta-feira, 13 de março de 2019

Gerente da Copérdia de Erval Velho relata recorde na produção de milho no município

Juliano Zemmerman- Gerente da Copérdia de Erval Velho

Em Erval Velho a agricultura é a principal atividade exercida. Entre os produtos produzidos  estão, gado, aves, grãos, produção de leite entre outros.

O gerente da Copérdia do município Juliano Zermmerman, concedeu entrevista para o jornalismo da Rádio Erval FM destacando informações sobre a safra 2018/2019 de milho e soja. 

Juliano salientou que há uma grande produtividade tanto na produção de milho quanto de soja, pois o clima colaborou e o produtor está investindo mais em qualidade de semente e manejo. O gerente comentou que foram realizadas pesquisas em algumas propriedades produtoras de milho, chegando aos 300 sacos pro hectare do produto, sendo um recorde no município e da região e com o preço que está sendo praticado hoje sobre o milho, a tendência é de boa lucratividade para o produtor. A soja segue aproximadamente com 100 sacos por hectare. 

Mercado de Grãos

Soja

Segundo o gerente, o preço da soja é estável e pode haver mudanças se algo interferir, como o valor do Dólar. 

Milho

''A safrinha do Mato Grosso está se confirmando e se for confirmada em nossa região o preço do milho pode cair. essa seria uma oportunidade para o produtor que está colhendo agora já colocar à venda o produto para garantir o valor praticado hoje'', relatou Juliano.

Por: Yuri Ferrari/Rádio Erval FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário