quinta-feira, 21 de março de 2019

Escolhida entre as melhores universidades do país, Unoesc fortalece plano de internacionalização


Entre os dias 13 e 14 de março, a coordenadora geral de Mobilidade Acadêmica da Unoesc, professora Kaline Zeni esteve em São Paulo participando da Feira BMI (Higher Education Workshop). A Feira acontece há mais de 25 anos e reúne as melhores universidades das Américas, Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Na oportunidade foi possível encontrar representantes de sete países sendo: Japão, África do Sul, Estados Unidos, Canadá, França Austrália e Itália e pela quarta vez, a Unoesc foi escolhida dentre as melhores universidades brasileiras para avançar em tratativas de cooperação internacional com universidades do mundo todo.

De acordo com a professora, a ampliação do projeto de internacionalização da Unoesc tem sido fortalecida a cada ano e a feira tem sido uma plataforma que contribui muito para posicionar a universidade para todo o globo, e em especial, oportunizando novas parcerias e projetos comuns e integrados com novos países e culturas.

— Trouxemos na mala, muitas oportunidades de parceria que serão devidamente estendidas aos alunos, professores, técnicos-administrativos e comunidade externa. Oportunidades de cursos de línguas, estágios, cursos regulares, semestres letivos validados pela Unoesc oportunamente serão oferecidos no decorrer nos próximos semestres — afirmou a professora.

Ainda conforme ressaltou Kaline, a Unoesc tem direcionado esforços para que a diferenciação curricular e de formação intercultural de sua comunidade, oferecendo oportunidades diferenciadas de estudos no exterior com excelentes universidades e centros de pesquisa.

— Alargar as possibilidades e trazer inovação a formação tem sido o maior objetivo dos projetos de internacionalização e que estão ao alcance daqueles que buscam se diferenciar e viver uma grande experiência no mundo — finalizou a professora.

Fonte:Comunicação Unoesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário