segunda-feira, 18 de março de 2019

Diretor da Secretaria de Agricultura de Erval Velho fala sobre os serviços prestados aos agricultores

Foto: Internet
A Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Erval Velho  tem como função coordenar a política agrícola do município, prestando assistência e apoio aos produtores rurais. Diante disso, o jornalismo da Rádio Erval FM entrevistou o Diretor da Secretaria, senhor Gelson Dalmédico que relatou os serviços prestados aos munícipes.

De acordo com o diretor, atualmente a secretaria está realizando serviço de silagem, principalmente para a produção de leite do município sendo que alguns produtores optam por esse tipo de alimento para o gado de corte também.

Gelson comentou que a secretaria possui uma retroescavadeira que auxilia principalmente na abertura de silos, terraplanagens e eventualmente presta serviços em bueiros e na manutenção de algumas  estradas, mais os principais trabalhos são realizados nas propriedades rurais. O diretor salientou sobre o trator de esteira, o qual realizou grandes atividades em terraplanagens para a construção de barracões, chiqueiros, aviários e abertura de lavouras.

Sobre o calcário, Gelson disse que a secretaria de agricultura realiza o espalhamento do produto, sendo que cada produtor diante da EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) tem direito a 20 toneladas.

Para realizar algum serviço em propriedade rural, o agricultor pode se dirigir até a Secretaria de Agricultura de Erval Velho e fazer o pedido para agendar qualquer tipo de serviço que a secretária desenvolve.

Por: Yuri Ferrari/Rádio Erval FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário