terça-feira, 26 de março de 2019

Audiência Pública foi realizada em Erval Velho


Nesta segunda-feira(25) realizou-se em Erval Velho no Auditório Prefeito Honório Piovezan, a Audiência Pública para apresentação da minuta do contrato com a CASAN.

Estiveram presentes autoridades do órgão público do município, Prefeito Walter Kleber Kucher Júnior, Patrick Bordin- Diretor de Saneamento Básico, engenheira do município, funcionários públicos, vereadores, representantes da CASAN e muitos munícipes.

A Audiência foi realizada diante desses fatos pois é uma exigência da lei do Governo Federal.

O que é CASAN?

A CASAN- Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - sociedade de economia mista, criada em 31 de dezembro de 1970 através da Lei Estadual n.º 4.547 e constituída em 02 de julho de 1971 com o objetivo de coordenar o planejamento e executar, operar e explorar os serviços públicos de esgotos e abastecimento de água potável, bem como realizar obras de saneamento básico, em convênio com municípios do Estado.

Atualmente a companhia atende 195 municípios catarinenses.

Em Erval Velho o saneamento básico está quase concluído, desta forma o município irá fazer um contrato com CASAN para assumir as ligações de todas as residências que podem ter acesso à rede de esgoto principal que passa pelas ruas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

De acordo com o Projeto de Lei número 082 de 14 de dezembro de 2018 que foi ao plenário na câmara dos vereadores para votação, o qual foi aprovado, autorizou a prefeitura realizar esse contrato com a companhia em relação a rede de esgoto.

A CASAN  vai realizar um treinamento de capacitação à todos os moradores de como fazer as ligações juntamente com os serventes de serviços gerais, pedreiros do município e após esta formação, o cidadão terá um prazo de 90 (noventa) dias para fazer as ligações necessárias

A taxa que será cobrada pelo serviço de saneamento básico será a mesma que a água, ou seja, o valor de R$ 44,00 reais mensais.

Na oportunidade, os munícipes que estavam na audiência, sanaram suas dúvidas e para maiores esclarecimentos, a população pode se dirigir até a secretaria da  CASAN do município de Erval Velho.





Por: Yuri Ferrari/Rádio Erval FM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário