segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Volta as aulas 2019 em Erval Velho

Em Erval Velho os alunos retornaram às escolas para mais um ano letivo.

Na rede municipal de ensino as aulas iniciaram no dia 06 de fevereiro, já na rede estadual, iniciam-se nesta segunda-feira (11) os estudos. O jornalismo da rádio Erval FM esteve em contato com a secretária de educação municipal Eliane Picolli Ferreira Lopes que concedeu informações sobre a volta às aulas 2019.

Na oportunidade a secretária se disse contente com a volta dos alunos para mais um ano. Ainda na entrevista, Eliane esclareceu que a escola está preparada para dar um educação de qualidade às crianças. Sobre o transporte escolar, tanto para cursos quanto para universidades, a secretária lembrou que os alunos devem fazer as carteirinhas, para a mesma é necessário foto 3/4 e identidade. Alunos, acima de 13 anos que se interessarem nos cursos do Senai ainda restam algumas vagas em Mecatrônica pela manhã e a tarde Automação Residencial, os cursos são custeados pela prefeitura municipal.

Nesta manhã, também foi entrevistada a diretora da Escola de Educação Básica Prefeito Agenor Piovezan, Márcia Bulla de Sordi. A mesma relatou que os professores se prepararam com cursos na semana passada e estão dando boas vindas aos alunos. No momento, Márcia salientou algumas mudanças no ensino proporcionadas pelo governo estadual, entre elas a maneira de avaliar os estudantes, pois no ano de 2018 as avaliações eram bimestrais, já neste ano são trimestrais, dando mais tempo para os professores avaliarem seus alunos.

Maiores informações no Informativo de Erval Velho e região as 12h pela Rádio Erval FM.

Por: Yuri Ferrari/ Rádio Erval FM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário