sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Segunda sessão Ordinária de 2019 foi realiza nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (07) foi realizada a segunda sessão Ordinária de 2019 na Câmara Municipal de vereadores de Erval Velho.

No ato, foram  respondidos vários pedidos da última reunião de 2018. No entanto, foi frisado como que está o atendimento do posto de saúde do município.

Na oportunidade, o líder do governo e vereador Acir da Silva, esclareceu alguns pontos importantes para a população. Segundo Acir, o posto de saúde está com atendimento excelente, mais mudaram as maneiras do paciente ser atendido.

 De acordo com novas regras, todos os pacientes que chegarem ao posto de saúde serão submetidos a uma triagem realizada pelas enfermeiras, que irá classificar o paciente por cores, buscando representar a gravidade do quadro e o tempo de espera de acordo com seus sintomas da seguinte forma:

- Azul: não é urgente- aguardar atendimento ou ser encaminhado a outros atendimentos de saúde;
- Verde: pouco urgente- aguardar atendimento ou ser encaminhado a outros atendimentos de saúde;
- Amarelo: urgente- necessita de atendimento rápido, mais pode aguardar alguns minutos;
- Laranja: muito urgente- atendimento imediato, em até 10 minutos;
- Vermelho: emergência- atendimento urgente.

Na sessão, foi colocada também a questão sobre o recadastramento do título de eleitor, onde Erval Velho possui 6,25% de eleitores de acordo com o número de habitantes.

No novo cadastramento,o eleitor realiza-rá o Projeto de Identificação Biométrica, que tem por objetivo implantar a identificação e verificação biométrica da impressão digital, pois da autorização para o eleitor votar e garante maior segurança do processo eleitoral.

Após serem discutidos os assuntos, foi encerrada a reunião e marcada para quinta-feira (14) a próxima sessão Ordinária da Câmara de Verdeadores de Erval Velho.

Por: Yuri Ferrari- Rádio Erval FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário