segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Residencial Nossa Senhora de Fátima de Erval Velho recebe doação de 200k de alimentos


A Associação Atlética Acadêmica de Medicina Joaçaba (AAAMJ) arrecadou e doou mais de 200k de alimentos ao Residencial Nossa Senhora de Fátima, de Erval Velho. Os itens fora arrecadados em um evento de recepção aos calouros de Medicina da Unoesc Joaçaba.

A doação dos alimentos a entidade ocorreu na última sexta-feira (15) por meio dos dois membros da AAAMJ, Augusto Spinato e Luis Henrique.

O Residencial é gerenciado pela Associação Filhas de São Camilo e atualmente quatro irmãs são responsáveis pelo local. A equipe é composta por fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiras, médico, psicóloga, entre outras áreas.

O Residencial está passando por um processo de ampliação, carecendo de doações e recursos para a continuidade da obra. Além dos atendimentos prestados pelos profissionais de saúde, são realizadas atividades recreativas com os pacientes.

Atualmente conta com 28 idosos que residem no local. A demanda e a procura por leitos tem sido cada vez maior, principalmente de pacientes oriundos de municípios vizinhos, daí a necessidade de ampliação e maiores recursos.

Mais da metade do orçamento do Residencial vem de doações externas. A entidade procura realizar atividades especiais em feriados religiosos, como Páscoa e Natal, juntamente às famílias;

“Ficamos felizes por essa oportunidade de auxiliar uma instituição que preza pelo cuidado com a vida de seus pacientes. Durante a visita percebemos a organização, a atenção e o carinho dos profissionais dedicado a todos. Nossa contribuição tem o intuito de incentivar e reforçar a importância de atitudes que promovam o bem-estar social", destacou Augusto Spinato.

“Ações como essa consolidam ainda mais o papel comunitário da Unoesc junto à sociedade, exercendo um protagonismo não somente no âmbito científico, como também filantrópico e de prestação de serviços em nossa região. Para nós, da Atlética de Medicina, é um prazer enorme poder participar de iniciativas como essa, que só são possíveis graças ao engajamento de todos os acadêmicos do nosso curso”, Luis Henrique Longo.

Fonte: Éder Luiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário