segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Região Oeste qualificará cerca de 670 produtores rurais em cursos do Senar/SC


Um bom planejamento é fundamental para o sucesso de uma propriedade rural. Visando contribuir na gestão e organização das empresas rurais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove o curso de plano de negócios da propriedade rural. Em janeiro, o município de Paial, no oeste catarinense, terá a qualificação nos dias 14 e 15. Além deste, o Senar/SC promoverá na região, somente no mês de janeiro, 42 cursos e capacitará gratuitamente cerca de 670 profissionais.

De acordo com o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, o objetivo é realizar a educação profissional contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. “Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse”, orienta.

As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

O presidente do Sistema Faesc/Senar observa que a intenção dos treinamentos é contribuir na organização e administração das empresas rurais. “Acreditamos que a educação é transformadora e o acesso à qualificação profissionaliza a atuação do dia a dia nas propriedades refletindo, assim, em melhoria e aumento da produção, crescimento na rentabilidade e, consequentemente, melhor qualidade de vida”.

Entre os cursos previstos para o mês de janeiro está o de bordado com patchcolagem no período de 15 a 17 em Seara. No dia 16 o treinamento em fluxo de caixa da atividade rural será promovido em Concórdia. A qualificação em operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas ocorrerá no período de 17 a 21 em Xaxim. O município de Peritiba terá no dia 21 a capacitação em controle de qualidade no transporte do leite. No período de 22 a 24 o município de Chapecó receberá o curso de gestão da propriedade rural. O treinamento de jardineiro será desenvolvido em Entre Rios nos dias 23 e 24. O município de Quilombo receberá a qualificação em piscicultura nos dias 24 e 25.

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário