segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Atenção eleitores de Erval Velho para o cadastramento biométrico em 2019

Os Cartórios das 18ª e 85ª Zonas Eleitorais de Joaçaba reiniciaram em 7 de janeiro o cadastramento biométrico dos eleitores das cidades de Água Doce, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’Oeste, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis e Luzerna.

O cadastramento biométrico ocorre de forma ordinária na maior parte dos municípios catarinenses desde o início de janeiro. Contudo, em alguns municípios, o cadastramento biométrico já é ou será obrigatório em 2019, visto que está associado ao processo de revisão do eleitorado que já ocorreu ou será implantado no decorrer do ano em várias regiões do estado.

Em relação aos oito municípios atendidos pela Central de Atendimento ao Eleitor de Joaçaba, cinco passarão pelo processo de revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório.

Segundo o planejamento operacional do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, as datas previstas para a realização das atividades de revisão do eleitorado são as seguintes:

Catanduvas: de 11/03 a 07/06/2019 – Será instalado posto de atendimento em Catanduvas.

Erval Velho: 05/08 a 31/10/2019 – O atendimento continuará sendo realizado na Central de Atendimento ao Eleitor em Joaçaba.

Jaborá: 10/06 a 09/08/2019 – Será instalado posto de atendimento em Jaborá.

Lacerdópolis: 05/08 a 31/10/2019 - O atendimento continuará sendo realizado na Central de Atendimento ao Eleitor em Joaçaba.

Luzerna: 09/09 a 09/11/2019 – Será instalado posto de atendimento em Luzerna.

Os municípios de Água Doce, Herval d’Oeste e Joaçaba, pelo atual planejamento do TRESC, não passarão pelo processo de revisão do eleitorado em 2019/2020, o que não impede que seus eleitores se antecipem e já procurem atendimento.

A Justiça Eleitoral solicita que os eleitores realizem o cadastramento biométrico mediante agendamento e que o façam com antecedência, para evitar filas e eventuais transtornos em virtude de falta de documentação comprobatória.

Os eleitores podem realizar o agendamento do atendimento pelo telefone 0800-647-3888 (das 13h às 19h, de 2ª a 6ª feira) ou pelo site www.tre-sc.jus.br, clicando na opção agende seu atendimento.

No dia do atendimento os eleitores devem apresentar os documentos abaixo, que serão avaliados pelos servidores, ocasião em que poderá ser solicitado documento complementar:

* Documento oficial com foto;

* Comprovante de vínculo com o município, em nome do eleitor (o vínculo poderá ser residencial, profissional, comunitário ou patrimonial);

* Título Eleitoral (se tiver);

* Número do CPF (se tiver); e

* Comprovante de quitação com o serviço militar para o 1º título dos homens maiores de 18 anos;

* Protocolo do agendamento (se tiver).

A Central de Atendimento ao Eleitor de Joaçaba está localizada na Avenida XV de Novembro, n. 12, Sala Térrea n. 02, Edifício Portal das Avenidas, no Centro da cidade. O horário de atendimento ao público é das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Os locais dos postos de atendimento que serão instalados nas cidades de Catanduvas, Jaborá e Luzerna, assim como os horários de atendimento, serão divulgados oportunamente, em datas próximas ao início dos trabalhos de revisão do eleitorado. Maiores informações poderão ser solicitadas pelos e-mails zona018@tre-sc.jus.br e zona085@tre-sc.jus.br ou pelo telefone (49) 3522-1246.

Cartório da 85ª Zona Eleitoral de Joaçaba/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário