segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

São Joaquim, na Serra catarinense, amanhece com geada

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim On Line / Divulgação
A segunda-feira começou gelada na Serra catarinense. Ainda antes de o sol raiar foi possível ver os campos da cidade de São Joaquim brancos por conta da geada que se formou ao longo da noite e madrugada. Por volta das 7h desta segunda-feira, conforme a Epagri/ Ciram, fazia 8°C em São Joaquim. 

O amanhecer também registrou baixas temperaturas em outras cidades da Serra. Em Urubici a mínima foi de 4°C. Já em Lages foi de 7°C. A previsão  indica que durante a tarde as temperaturas podem voltar a subir. 

Site locais em São Joaquim registraram que essa seria a centésima geada vista na cidade. Também seria a primeira vez em um intervalo de 64 anos que houve geada entre janeiro e dezembro do mesmo ano. Segundo a Central NSC de Meteorologia, uma massa de ar seco e frio influência o tempo nesta semana. 

Um dos últimos registros de geada na Serra catarinense foi em um sábado do fim de outubro deste ano. Naquele dia Urupema chegou a registrar 0º C, temperatura que não era registrada desde setembro. A geada ocorreu Urubici e São Joaquim. 


Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário