quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Produção de leite é jogada fora por falta de energia em Joaçaba

Foto:Imagem ilustrativa
Produtores de leite de Linha Pato Roxo, interior de Joaçaba, tiveram que se desfazer da produção desta quarta-feira (31) por conta da falta de energia elétrica nas propriedades. O local está sem luz a mais de 24 horas, depois que um temporal atingiu a região de Joaçaba no início da manhã de ontem.

A família Meneghini jogou fora cerca de 300 litros de leite que estavam armazenados no resfriador, e que não poderiam ser mais consumidos. “O problema maior é para quem precisa ordenhar e resfriar o leite, entre outras situações”, comentou Vanessa Meneghini. De acordo com ela, a Celesc foi informada sobre o problema, mas a energia não havia sido restabelecida até a manhã desta quinta-feira (1º).

A nova produção foi armazenada, mas se a energia não for retomada em breve, será novamente descartada, além das carnes que já estão se descongelando nos freezers. “Quem vai pagar esse prejuízo?, questionou Vanessa.

O Portal Caco da Rosa entrou em contato com a gerente regional da Celesc em Joaçaba, Silvia Pozzobon, que informou que uma equipe já havia se deslocado para restabelecer o fornecimento. Conforme a gerente regional, uma árvore caiu sobre a rede.

“O temporal afetou toda a região Oeste, Meio-Oeste e Planalto Serrano, com destaque para os municípios de Treze Tílias, Luzerna, Água Doce, Ibicaré, Joaçaba e Herval d'Oeste. Desde o início da manhã de ontem, trabalhamos com equipes em número 3 vezes maior do que o nosso contingente normal, a fim de tentar agilizar a recomposição do sistema. Porém, como a condição climática foi de ventania associada a chuvas e descarga atmosférica, houve muitas quedas de árvores sobre a rede, tipo de ocorrência que leva mais tempo para conserto da rede defeituosa”, explicou Silvia.

Os moradores informaram que o fornecimento foi restabelecido por volta das 10h30.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário