quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Polícia Civil desmantela célula do PGC que atuava na região de Joaçaba

Foto:Delegado regional André Cembranelli
A Polícia Civil, através da DIC (Divisão de Investigação Criminal) desmantelou uma célula da facção PGC (Primeiro Comando da Capital), que atuava na região de Joaçaba.

As informações foram repassadas nesta quarta-feira (17) pelo delegado regional André Cembranelli. De acordo com ele, a Polícia Civil desencadeou na última semana a “Operação Nice” com o objetivo de prender 12 integrantes da facção criminosa. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Joaçaba, Herval d´Oeste, Tangará e São Pedro de Alcântara (Grande Florianópolis).

A investigação, que durou cerca de três meses, apurou que os integrantes da facção praticavam o tráfico de drogas e comércio de armas. As atividades da organização eram coordenadas de dentro do Presídio de São Pedro de Alcântara.

“Das 12 pessoas, cinco encontravam-se recolhidos no sistema penitenciário, sendo que quatro delas foram presas em flagrante no mês de agosto pela DIC enquanto dividiam 1,5 Kg de maconha, 1 kg de cocaína, 400 gramas de crack e 1000 comprimidos de ecstasy”, informou o delegado.

Nome da Operação

Conforme Cembranelli, a operação foi batizada de “Nice” (Deusa da Vitória na mitologia grega) em razão do esforço realizado pela Polícia Civil de Joaçaba na investigação e sucesso no cumprimento das medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário