quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Larvas do Aedes aegypti são encontradas no centro de Herval


Larvas do Aedes aegypti são encontradas no centro de Herval

A Vigilância Ambiental Herval d’Oeste encontrou 11 larvas do mosquito Aedes aegypti na área central do município. Os criadouros foram localizados durante o trabalho de rotina da Vigilância Ambiental, que inspecionava as armadilhas. O fato coloca em alerta todo o serviço de saúde pública do município.

De acordo com a Vigilância Ambiental, deverá ser feita uma delimitação de foco, num raio de 300 metros, partindo de onde foram encontradas as larvas. As equipes de saúde e demais órgãos do município farão vistorias nesta área central, que abrange em média 500 imóveis, verificando nas propriedades depósitos que possam acumular água.

Para evitar que o mosquito se espalhe em demais áreas do município, 99% dos imóveis sejam inspecionados. Será deixado um aviso para remarcar a data da vistoria nos que estiverem fechados.

Portanto, as equipes de saúde estarão passando nas residências das ruas: Avenida Beira Rio, Dorival de Brito, Nereu Ramos, Atílio Pagnocelli, Santos Dumont, José Bonifácio, Rui Barbosa e demais travessas.

“A orientação neste momento é que os moradores verifiquem e eliminem em sua residência tudo que pode acumular água, principalmente em calhas, caixas d’água e ralos, além de dar o destino correto para o lixo que produz”, alerta a Vigilância


Fonte: Caco da Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário