sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Detento é assassinado por colega de cela em penitenciária

Foto:Renata Westphal
Um detento foi assassinado pelo colega de cela na madrugada desta sexta-feira (26) na Penitenciária de São Cristóvão do Sul. Hilton dos Santos Rodrigues, 29 anos, foi estrangulado após luta corporal com o outro apenado.

Os dois homens estavam em uma cela especial da Unidade II, com mais sete presos, depois de tentarem fugir na última quarta-feira (24).

Fernando da Silva Costa confessou o crime. Em depoimento à Polícia Civil de Curitibanos, ele relatou que se desentendeu com Hilton durante a madrugada, quando precisou ir ao banheiro e sem querer pisou no colega. De acordo com ele, ao retornar para o seu lugar, os dois entraram em luta corporal, quando aplicou um “mata leão” e sufocou o companheiro com uma sacola plástica. Para se certificar que Hilton estava morto, o autor ainda encheu a boca da vítima de água.

Hilton dos Santos Rodrigues, que era natural de Lages, cumpria pena por furto, Maria da Penha, estelionato, roubo, tráfico e porte ilegal de arma. Ele estava na penitenciária de São Cristóvão do Sul desde o dia 5 deste mês. Já o autor do crime, é natural de Clevelândia, no Paraná, e tinha mais um ano e meio de pena para cumprir por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado para audiência de custódia e em seguida transferido para outra unidade prisional. 

Fonte: A Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário