quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Câmara de Vereadores de Campos Novos, fará pedido formal de informações sobre morte da estudante Isabela por complicações de apendicite



A Câmara de Vereadores de Campos Novos, enviará um pedido formal de informações à prefeitura do município, sobre o atendimento feito à Isabela Tanholi Ruiz (Bella), que morreu na quarta-feira (10), em Joaçaba, vítima de complicações de apendicite.

Bella chegou a ser atendida no Hospital Dr José Athanázio. A Câmara quer o prontuário médico e o nome dos médicos que atenderam a jovem.

A mãe de Isabela Tanholi Ruiz, dona Raquel Tanholi relata que a estudante teve o primeiro atendimento na quinta-feira (4), mas como o médico não diagnosticou o quadro de apendicite, ela foi liberada para ir para casa.

Isabela voltou para o Hospital Dr José no sábado (6) com fortes dores, ficou internada e foi removida para Joaçaba no domingo (7) para ser operada da apendicite, já apresentando infecção severa.

Bella faleceu na quarta (10), às 15h, em Joaçaba.

Alunos, familiares, direção da Escola Estadual Henrique Rupp Júnior e o vereador Antonio Rosa (professor na escola), protestam na Câmara de Vereadores de Campos Novos, contra a falta de equipamentos, de mais médicos no plantão, a falta de mais especialistas que segundo a comunidade, tem provocado mau atendimento no Hospital Dr José Athanázio.

A escola e o vereador exigem soluções e cobram que acabe a inércia do poder público, com as questões histórias a serem solucionadas na instituição.

Rosely S. Rossi/ Rádio Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário