quinta-feira, 25 de outubro de 2018

10ª Região de Polícia Militar recebe novas viaturas



A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizaram nesta quinta-feira, 25, na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Herval d’ Oeste, solenidade de entrega de viaturas para a 10ª Região de Polícia Militar (RPM). O ato teve a presença do comandante geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior.

A 10ª RPM, que abrange o 26º BPM de Herval d’ Oeste e o 15º BPM de Caçador, foi contemplada com nove viaturas para o policiamento ostensivo nos municípios de Herval d’ Oeste, Campos Novos, Vargem Bonita, Erval Velho, Caçador, Fraiburgo, Monte Carlo, Calmon e Pinheiro Preto.

Com cela, dispositivo sonoro e luminoso, os veículos Fiat Palio Weekend foram viabilizados pelo Governo do Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina. Em todo o estado foram adquiridas 129 viaturas para as polícias Civil e Militar. De acordo com a SSP, é a primeira parte de um projeto de compra de 296 viaturas. O objetivo é entregar outras 110 para a PM e 57 para a Civil, totalizando investimento de R$ 18 milhões.

Conforme o comandante geral da PMSC, essa ação é possível através de um estudo voltado a propiciar ao cidadão catarinense um atendimento mais adequado às suas necessidades. “É um grande investimento e também uma forma de retribuir a parceria que as comunidades têm com a Polícia Militar. Uma forma de dizer que reconhecemos essas parcerias e elas são muito importantes para nós”, destacou o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior.

Também participaram da solenidade: o comandante da 10ª RPM, coronel Luiz Roberto Muller; o comandante do 26º BPM, major Valdeci Oliveira da Silva; o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros; além dos secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e Campos Novos, Jorge Ronaldo Pohl e Jairo Luft, respectivamente; prefeitos e vice-prefeitos da região.

Mayelle Hall

Assessoria de Comunicação

Agência de Desenvolvimento Regional - ADR Joaçaba

(49) 3527-9339 / 99924-2717 / 98837-9450





Nenhum comentário:

Postar um comentário