segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Semana com pancadas de chuva frequente e temporais localizados

Foto:Imagem ilustrativa
A semana começa com pancadas isoladas de chuva e com raios entre o Planalto Sul e Litoral Sul. De acordo com previsão da Epagri/Ciram, nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde desta segunda-feira (24), com risco de temporais localizados com granizo devido ao avanço de uma frente fria pelo litoral sul do Brasil. A temperatura segue elevada.

Para a terça-feira (25), chuva na madrugada, especialmente no Planalto Norte. No decorrer do dia, nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de pancadas de chuva do Oeste ao Litoral Sul. Risco de temporais localizados com granizo.

Quarta-feira

Madrugada e manhã com chuva e temporais localizados em Santa Catarina, devido a um sistema de baixa pressão. A partir da tarde, o tempo melhora com aberturas de sol. Temperatura mais amena devido à nebulosidade, maior elevação à tarde.

Quinta-feira

Pancadas de chuva com raios no Oeste e Meio-Oeste, a partir da manhã. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Risco de temporais localizados com granizo. Temperatura em elevação.

Sexta-feira

Pancadas de chuva com raios do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Persiste o risco de temporais localizados com granizo. 

Tendência de 29 de setembro a 09 de outubro

O mês termina com chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do Estado, devido a circulação marítima, e sol nas demais regiões. Outubro começa com condição de pancadas de chuva frequente no Estado, por vezes com acumulados significativos de chuva e associadas a temporais, característica da primavera, devido a passagem de uma frente fria (dias 02 e 03) e influência de áreas de baixa pressão. A temperatura oscila conforme a nebulosidade, ou seja, dias com mais sol serão mais quentes no período.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário