terça-feira, 4 de setembro de 2018

Condenado traficante flagrado com drogas no tanque de combustível

Foto:PRF/Divulgação
O juiz de direito da Comarca de Tangará, Flávio Luís Dell’Antônio, condenou, nesta segunda-feira (3), o denunciado Fulvio Jonathan Silveira a pena de 13 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tráfico de drogas.

Fulvio foi preso na noite do dia 8 de junho de 2018, quando teve o veículo abordado em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal na BR-153, em frente ao Posto da PRF de Água Doce. Dentro do tanque de combustível do Gol, placas QHC-2012 de Videira, os policiais localizaram aproximadamente 1,058kg de cocaína e 13,400kg de maconha. A droga estava sendo transportava de Foz do Iguaçu/PR para a região de Tangará.  

O denunciado, que estava sendo investigado desde 2017, relatou em juízo que as drogas foram adquiridas em Foz do Iguaçu, por cerca de R$ 25 mil reais, para serem fornecidas em pontos de Videira e Salto Veloso, além de traficantes em Tangará. Os entorpecentes foram embalados com plásticos e em balões verdes, possivelmente para evitar a corrosão pelo combustível.

O magistrado julgou procedente a denúncia do Ministério Público e aumentou a pena do acusado diante das agravantes: prática do delito de tráfico interestadual de drogas e pela reincidência de crimes, tendo cinco condenações já transitadas em julgado.

Além da pena, o juiz decretou o pagamento de 1.106 dias-multa, no valor unitário de 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo vigente ao tempo da infração.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário