quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Tempo melhora na quinta, mas chuva retorna na sexta-feira


A quarta-feira começou com tempo encoberto e com chuva em algumas regiões de Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, no oeste variação de nuvens no decorrer do dia, permanecendo a condição de chuva nas demais regiões, principalmente à tarde e no leste do Estado.

Quinta-feira

Sol com algumas nuvens em todas as regiões. Aumento da nebulosidade e condição de chuva isolada na tarde e noite no norte, regiões de divisa com o Paraná. Temperatura em elevação.

Sexta-feira

O avanço de uma nova e intensa massa de ar polar do norte da Argentina provoca chuva com trovoada no decorrer do dia em todas as regiões. A temperatura estará em pequena elevação durante o dia e em declínio no final do dia, principalmente no Oeste.

Sábado

Muitas nuvens com chuva no início e fim do dia no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Nas demais regiões, diminuição da nebulosidade e predomínio de sol. Temperatura em declínio acentuado com o avanço da intensa massa de ar polar para o Estado.

Domingo

Tempo ensolarado em todas as regiões. Declínio acentuado da temperatura na madrugada, com mínimas negativas e geada ampla, devido à atuação do centro da massa de ar polar em Santa Catarina.

Tendência de 27 de agosto a 05 de setembro

Até o dia 28 permanece o tempo seco, frio e com geada nas áreas altas do Estado, por influência da massa de ar frio. Volta a ter chuva próximo ao dia 30, devido à atuação de novo sistema frontal. Setembro inicia com presença de sol e temperatura baixa no Estado.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário