quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Preso suspeito de aplicar golpes se passando por funcionário do Detran

Foto:Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso preventivamente suspeito de se passar por funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Joinville e aplicar golpes. De acordo com a Polícia Civil, ele dizia que usaria sua influência para retirar pontos de carteiras de habilitação (CNH) e multas, tirar segunda via do documento e vender veículos de leilão.

O suspeito foi preso nesta quarta-feira (1º) em Porto Belo, no Litoral Norte. Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC), o homem fugiu de Joinville para a cidade durante o inquérito.

As pessoas que caíram no golpe e pediram os serviços irregulares poderão responder por corrupção ativa, conforme o delegado Rodrigo Aquino.

Golpe

No golpe, os criminosos pediam uma quantia em dinheiro adiantada para começar o processo administrativo e diziam para a pessoa que depois procurasse o Detran. Nessa etapa, ela percebia que foi enganada.

A polícia encontrou conversas em um aplicativo de celular que mostram que os criminosos chegaram a fazer uma filmagem dentro do Detran para convencer as pessoas de que trabalham no local.

As investigações da Polícia Civil continuam para identificar outros suspeitos de integrar a quadrilha e pessoas que tenham pedido serviços a eles.

Fonte: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário