segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Morre o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Foto:Guto Kuerten
O deputado estadual Aldo Schneider (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), morre na tarde deste domingo (19), em Balneário Camboriú. O político, de 57 anos, lutava contra um câncer na coluna desde 2017, e passou por uma série de tratamentos de saúde em Santa Catarina e São Paulo.

Confira a nota da Alesc:

Lamentamos informar que o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider (MDB), faleceu na tarde deste domingo (19), em Balneário Camboriú.

A história de superação de Aldo Schneider é semelhante a de milhares de catarinenses. Ele nasceu e iniciou seus estudos na pequena Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Perseverante, formou-se em Gestão Empresarial pela Uniasselvi e ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como Analista da Receita Estadual em 1980.

Foi vereador pelo município de Ibirama, tendo como bandeira a emancipação do atual município de Vitor Meireles, onde foi o primeiro prefeito, cargo que voltou a ocupar por mais duas vezes. Foi eleito Deputado Estadual de Santa Catarina com 36.449 votos, em 2010, e reeleito com 58.646 votos em 2014. Na última Legislatura (2014-2018) foi indicado por seus pares para presidir o Parlamento.

Essa trajetória, contudo, foi precocemente interrompida depois de longa batalha contra o câncer, diagnosticado em 2017. Período durante o qual lutou com todas as suas forças para trabalhar em prol da sociedade catarinense até o fim. Aldo Schneider deixa a esposa Marita e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.

*A Alesc seguirá em luto oficial por três dias, e não abrirá para atendimento ao público amanhã, segunda-feira (20). *

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário