quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Médico plantonista do Hust nega atendimento a vítima de acidente

Foto:Emergência do Hust
O Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) de Joaçaba foi mais uma vez palco de uma cena lamentável na noite do último sábado (4), quando o médico plantonista Fabricio Foppa recusou atendimento a uma vítima de acidente.

A mulher, de 29 anos, foi resgatada pelos Bombeiros de um caminhão que tombou no trevo da SC-355 com a SC-150, em Água Doce. Ela foi conduzida pela ambulância até o Hust, quando os socorristas foram informados que o médico pediu para encaminha-la à UPA de Herval d´Oeste, pois o hospital estava cheio.

A vítima, que foi avaliada por uma médica do SAMU na cena do acidente, apresentava politraumatismo (várias lesões) e suspeita de hemorragia interna.

Na UPA, a mulher foi submetida a exames que apontaram que o estado era grave, não tendo condições de ser atendida na Unidade, que realiza procedimentos de média complexidade. O SAMU teve que ser acionado para reencaminhar a vítima ao Hospital.

O Portal Caco da Rosa entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hust que informou que o hospital está verificando os fatos ocorridos nesse atendimento.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário