sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Amor e caridade! Religiosas dedicam-se ao cuidado de idosos em Erval Velho

O Bispo Diocesano, Dom Mário, com as religiosas.
Uma linda história de amor, dedicação e cuidado com o próximo. É desta forma que as religiosas Ana, Beatriz e Eva dedicam-se ao cuidado com os idosos no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Erval Velho. As religiosas fazem parte da Congregação Filhas de São Camilo e desenvolvem suas atividades com o apoio de mais 26 colaboradores contratados.

Atualmente, são 28 idosos de toda a região meio-oeste catarinense atendidos pela unidade de saúde. De acordo com Irmã Eva, todos possuem algum tipo de dificuldade e necessitam de apoio seja para a alimentação, necessidades especiais e locomoção. A manutenção do Hospital é feito por meio da colaboração das famílias e de doações que, frequentemente, são entregues no local. “Recebemos alimentos, roupas, vários mantimentos que colaboram com a manutenção deste lindo projeto social”, afirmou Irmã Eva.

Projeto de ampliação do Hospital

Em virtude da mudança de vocação do Hospital, haverá uma reestruturação no projeto de ampliação do Hospital para que seja aprovado pela Vigilância Sanitária. Conforme Irmã Eva, essa ampliação será importante para aumentar o número de leitos e, naturalmente, o número de idosos que são atendidos pela equipe de religiosas e colaboradores da unidade de saúde. A expectativa é de que as obras sejam retomadas ainda em 2018.

Os interessados em colaborar podem fazer uma visita no Hospital ou entrar em contato pelo telefone (49) 3542-1111.



Fonte: Angelo Junior Radavelli – Pascom                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário