sexta-feira, 6 de julho de 2018

Temperatura em declínio acentuado a partir de domingo

Foto:Imagem ilustrativa
A sexta-feira (6) tem predomínio de nuvens em Santa Catarina, com nevoeiros e chuviscos da serra ao litoral, no período da manhã e noite. No decorrer do dia, chance de aberturas de sol especialmente no Oeste e áreas de divisa com o Paraná. Temperatura em elevação durante o dia.

Para o sábado (7), mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com aberturas de sol na maioria das regiões no decorrer do dia. A temperatura em elevação.

Já para o domingo (8), há condição de chuva a partir da manhã no Oeste e Sul do estado e nas demais regiões especialmente no fim do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria. A temperatura estará mais elevada no início do dia, declinando no decorrer do período devido ao avanço de uma massa de ar polar para o sul do Brasil.

A temperatura declina mais na segunda e terça-feira, com chance de neve e chuva congelada especialmente no Planalto Sul.

Tendência de 11 a 20 de julho

No início do período, a massa de ar polar deixa o tempo firme com sol e as temperaturas muito baixas com geada ampla em Santa Catarina, nos dias 11 e 12. Depois disso, a temperatura sobe gradativamente. Em torno dos dias 13 e 15, outra frente fria passa pelo Estado, provocando chuva em todas as regiões.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário