segunda-feira, 14 de maio de 2018

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conhecido como "Dia Branco" terá programação alusiva em Erval Velho. O evento ocorrerá no próximo dia 18 de maio com abertura oficial na Praça São José a partir das 08h00, onde haverá caminhada para mobilização e informação sobre o Dia Branco.

A campanha "Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes" tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

De acordo com o Conselho Tutelar, a Lei Federal 9.970/2000 instituiu o Dia Nacional de  Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em Erval Velho assim como no ano de 2017 será desenvolvido atividades de mobilização, sensibilização, informação e convocação de todos os Munícipes a participar da luta em defesa contra qualquer forma de violência contra a criança e o adolescente.

Contamos com o apoio dos lojistas/comércio, de todas as entidades governamentais e não governamentais e residências para juntos decorarmos com balões, faixas e flores nossas vitrines e residências, assim como vestir branco para contribuir nesta luta contra qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes. 

Conselho Tutelar de Erval Velho Buscando Caminhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário