segunda-feira, 14 de maio de 2018

Apenado atinge pedrada em policial militar durante tentativa de fuga em Capinzal

Um policial militar foi agredido com uma “pedrada” na cabeça durante perseguição de um suspeito de tráfico de drogas na noite deste domingo, dia 13, no Loteamento Fernanda, em Capinzal.

Por volta das 20h15min, na Rua dos Almeida, a guarnição da Policia Militar, formada pelos Soldados Maicon e Rinaldi visualizaram o VW/Gol placas de Capinzal que transitava em atitude suspeita, em um ponto conhecido pela prática do tráfico de drogas, com as luzes apagadas. Inicialmente foi tentado realizar a abordagem, sendo que o veículo se evadiu em alta velocidade.

Em ato contínuo os policiais realizaram o acompanhamento na tentativa de abordar o suspeito, não sendo acatadas as ordens de parada, momento em que foi comunicado a central de operação e também a outra viatura de apoio. No final da Rua Maria Augusta de Oliveira, cruzamento com a Rua dos Almeida, o motorista abandonou o carro e empreendeu fuga para o matagal.

Foi solicitado apoio a outra guarnição composta dos Soldados Ivan e Costenaro. Nesse momento, o soldado Maicon foi atingindo por uma pedra na região da cabeça, parte frontal, causando-lhe um corte profundo.

Assim que foi informado sobre a ocorrência em andamento o capitão Cleverson Garcez, comandante da 2ª Companhia solicitou apoio do PPT de Herval D'Oeste, mais Agência de Inteligência de Herval e Capinzal e o canil, sendo então iniciadas novas buscas no local, localizando o indivíduo, em meio a mata. O mesmo veio a reagir contra as guarnições, sendo necessário o uso da força física para conseguir conter o masculino que  estava bastante agressivo no momento que foi dominado.

Os militares constataram se tratar de M.D. de 41 anos, conhecido no meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a condução do masculino ao Hospital Nossa Senhora das Dores para avaliação médica. O policial militar atingido com a pedrada também foi atendido no hospital.

Na averiguação do veículo, foi localizada uma bucha de cocaína pesando 9,9 gramas. Após consulta no sistema foi constatado que o agressor estava em saída temporária, induto Dia das Mães, sendo então conduzido para a Delegacia de Joaçaba para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio da empresa credenciada.

Fonte: Rádio Capinzal

Nenhum comentário:

Postar um comentário