segunda-feira, 28 de maio de 2018

5º Canto Novo acontece neste final de semana em Erval Velho


Confirmado para este final de semana, com entrada franca, a 5ª edição do “Canto Novo”, Festival de Interpretação da Canção, evento cultural que abrirá as comemorações do 55º aniversário do município de Erval Velho. 

O evento acontecerá no Clube Ervalhense, nos dias 01 e 02 de junho (sexta e sábado), a partir das 19h30. A premiação total será de R$ 29.200,00, com troféus de participação para todos os intérpretes e troféus personalizados para os três primeiros colocados de cada categoria. 

O prefeito Walter Kleber Kucher Júnior destacou que o evento envolve valores materiais e imateriais. “Conseguimos melhorar a premiação do Canto Novo, chegando a R$ 29.200,00, dando maior incentivo aos concorrentes e colocando o festival em igualdade com outros já tradicionais no Sul do Brasil. Porém, mais importante que isso, é o trabalho de inclusão através da cultura, que já começa com as aulas de música aqui no município, preparando nossas crianças com uma educação enriquecida com todo o conjunto que envolve o conhecimento musical.” enfatizou o prefeito Junior. 

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Eliane Piccoli Ferreira Lopes, presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) informou que as inscrições já estão encerradas e que o festival é dividido em quatro categorias: Sertaneja Dupla/Duo (idade mínima 14 anos), Popular/Individual (idade mínima 14 anos), Adulto/Municipal/Livre (somente residentes em Erval Velho - idade mínima 13 anos) e Infantil/Municipal/Livre (somente de Erval Velho - até 13 anos). “Contaremos com cinco experientes jurados, de diferentes cidades, que avaliarão os seguintes quesitos: Afinação, Ritmo, Interpretação e Desenvoltura. 

“A procura por inscrições superou as expectativas, porém limitamos a vinte concorrentes por categoria, assegurando qualidade ao evento e evitando sobrecarregar a banda, que também tocará o baile na noite de sábado, logo após a divulgação do resultado do festival” explicou Christian Conte, Diretor de Cultura do Município e vice-presidente da CCO.

Cidades dos participantes: Campos Novos, Canta Galo-PR, Capinzal, Cascavel-PR, Catanduvas, Chapecó, Concórdia, Curitiba-PR, Erval Velho, General Carneiro-PR, Guatambú, Herval d´Oeste, Ipumirim, Irani, Joaçaba, Laguna, Maravilha, Palmas-PR, Passos Maia, Pato Branco-PR, Ponte Serrada, Porto Alegre-RS, Rio Bonito do Iguaçu-PR, São Miguel do Oeste, Vargem Bonita e Xanxerê.

Na quinta e sexta-feira, a Banda Zatter, acompanhará os calouros no ensaio geral e, na sexta à noite, na disputa classificatória. Finalmente no sábado acontecerá a grande final, seguida de grande baile.

Fonte: Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário