sexta-feira, 13 de abril de 2018

Poder Judiciário entrega armas de choque à Polícia Militar

Foto:Polícia Militar/Divulgação
O juiz da Vara Criminal da Comarca de Joaçaba, Márcio Umberto Bragaglia, e o promotor de justiça Protásio Campos Neto, entregaram nesta quinta-feira (12) cinco dispositivos elétricos incapacitantes (SPARK), conhecidos como “armas de choque”, para o 26º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com sede em Herval d´Oeste.
Os equipamentos, que foram adquiridos com verbas do Poder Judiciário, são instrumentos de menor potencial ofensivo que permitem a imobilização temporária de pessoas que estejam praticando crimes e que reajam à atuação policial, proporcionando ao policial mais alternativas ao fazer o uso progressivo da força.

Os armamentos foram recebidos pelo comandante da 10ª RPM (Região de Polícia Militar), coronel Luiz Roberto Müller, e pelo comandante do 26º BPM, major Valdeci Oliveira da Silva, que agradeceram o Poder Judiciário pela colaboração. De acordo com eles, as armas serão disponibilizadas aos policiais militares dos municípios de Joaçaba, Ibicaré, Água Doce, Treze Tílias e Luzerna.



Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário