quinta-feira, 26 de abril de 2018

Comerciantes são presos por venda irregular de agrotóxicos

Dois proprietários de agropecuárias foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (25) pela venda e armazenamento irregular de agrotóxicos, em Campos Novos. As prisões aconteceram durante operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, com o apoio de fiscais da CIDASC e Vigilância Sanitária. Ambos foram encaminhados para a Delegacia e foram liberados após o pagamento de fiança.

De acordo com os delegados Fábio Faustino Pereira e Adriano Almeida, a operação foi deflagrada para reprimir a venda proibida do famoso veneno “chumbinho”, que tem sido utilizado para matar cães no município. “Várias denúncias acerca da morte dos animais alavancaram as investigações pela equipe da DIC”, informaram os delegados. No entanto, o veneno não foi encontrado nos estabelecimentos comerciais vistorias.

Chumbinho – agrotóxico granulado de cor cinza escuro, que contém aldicarbe e outros inseticidas, é frequentemente usado para matar ratos, e seu uso é proibido no Brasil e em outros países porque não é seguro como raticida e tem grandes possibilidades de envenenar pessoas.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário