quinta-feira, 29 de março de 2018

PM recupera veículo furtado através da Rede de Vizinhos

Foto:Reprodução Internet
A “Rede de Vizinhos”, ferramenta implantada pela Polícia Militar de Tangará (através do aplicativo WhatsApp), apresentou resultado positivo nesta terça-feira (27), quando a PM recuperou um veículo furtado e prendeu o autor.

Após uma VW Saveiro ser furtada em Ibicaré, populares repassaram mensagens para a PM informando que um homem estaria em um veículo, com as mesmas características do furtado, em atitude suspeita em Tangará.

A guarnição, que se deslocava para Ibicaré, imediatamente retornou a área central, e após rondas abordou o veículo. Durante a verificação, os policiais constataram que a caminhonete era mesma furtada em Ibicaré.

O condutor informou que se evadiu da clínica de reabilitação que estava internado e furtou o carro para se deslocar até Caçador, onde reside. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia em Videira.

Rede de Vizinhos

O programa consiste em uma estratégia de policiamento em que uma rede, organizada entre comunidade e Polícia Militar, reúne vizinhos de uma determinada localidade para prevenção de demandas de segurança pública. Moradores e Polícia Militar podem interagir através do aplicativo de troca de mensagens, colaborando para a construção de uma comunidade mais segura.

Em Tangará, os primeiros membros da Rede foram os comerciantes locais, mas futuramente a expectativa é ampliar o programa para os bairros para promover parcerias e fortalecer as relações.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário