terça-feira, 6 de março de 2018

José Zeferino Pedrozo recebe título de Cidadão Benemérito de Campos Novos


????????????????????????????????????


Vinculado ao associativismo há 43 anos o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Conselho de Administração do SENAR/SC e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) José Zeferino Pedrozo recebe nesta quarta-feira (7), o título deCidadão Benemérito do Poder Legislativo Municipal de Campos Novos, seu município de nascença. A homenagem foi uma indicação do vereador do Partido Progressista (PP) Adavilson Teles e será entregue às 19 horas na Casa da Cultura.

O título de Cidadão Benemérito é concedido a um cidadão do município digno de honras e que merece reconhecimento e aplausos por serviços importantes ou procedimentos notáveis prestados à sociedade. Natural de Campos Novos (SC), Pedrozo, 76 anos, graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Universitária do Oeste Catarinense (FUOC). Ascendendo à condição de uma das maiores lideranças do agronegócio do Sul, presidiu a Cooperativa Central Aurora Alimentos e o Conselho de Administração do Sebrae/SC. É vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Também dirigiu o influente Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados de SC (Sindicarne).

Nos primórdios de sua vida comunitária, dirigiu a Cooperativa do Rio do Peixe e o Sindicato Rural de Joaçaba. Na década de 1980/90, cedeu à convocação das cooperativas e elegeu-se deputado estadual por duas legislaturas. Pedrozo é uma das poucas personalidades brasileiras que recebeu a comenda Mérito Avícola Nacional Lauriston von Schmidt, concedida pela União Brasileira de Avicultura (UBA) e a Medalha Anita Garibaldi, concedida pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

No comando do SENAR, fez com que a capacitação profissional dos agentes econômicos, em Santa Catarina, se tornasse um dos fatores determinantes para o desenvolvimento do setor primário da economia barriga-verde. Nos últimos anos, especialmente depois do surgimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, cresceu exponencialmente a oferta de treinamentos para a clientela do campo, formada pelo produtor rural, família rural e empresário rural. Somente no ano passado, o SENAR/SC atendeu 156 mil produtores rurais em ações de formação profissional rural e de promoção social.
Fonte Marco Bedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário