segunda-feira, 5 de março de 2018

Furto de gado e ovelhas revolta moradores do interior de Luzerna e Água Doce

Moradores de comunidades do interior de Luzerna e Água Doce estão indignados com ladrões, que na calada da noite, invadem as propriedades matam e roubam animais. O caso mais recente foi registrado na madrugada deste domingo, 4, na Linha Roça Grande, interior de Luzerna, onde uma ovelha prenha foi levada.

“Percebemos uma movimentação durante a madrugada, levantamos pra ver, mas já ouvimos o barulho do carro arrancando. Hoje pela manhã encontramos as marcas de sangue. Sobraram outros dois animais, mas, é questão de tempo até que venham buscar esses também”, contou a proprietária do animal, que acionou a polícia para registrar a ocorrência.

O caso não é um fato isolado. Moradores de localidades nos arreadores e ainda do interior de Água Doce, há tempo vem amargando prejuízos do tipo. Segundo os donos de propriedades, o que revolta é que apesar dos registros na polícia, os culpados não são encontrados e punidos.

“Com frequência ficamos sabendo de casos como esse aqui nos arredores e o que indigna é que nunca o autor aparece ou é preso. Enquanto isso, mais animais são levados. Será que vamos ter que aceitar isso como algo comum e nos prepararmos para, a cada furto, pagar o prejuízo? Tanto nós, aqui de Luzerna, como os produtores rurais de Água Doce cobramos providências por parte da polícia”, desabafou a moradora.

Fonte: Éder Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário