sábado, 10 de março de 2018

DEIC desarticula quadrilha que desviava cargas em Santa Catarina

Uma ação desencadeada pela Polícia Civil, através da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) e Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DIEC), após investigações realizadas, identificou uma quadrilha que atuava no estado de Santa Catarina desviando cargas.

De acordo com a Polícia, após cruzamento de informações foi possível identificar a quadrilha que foi presa em flagrante na quarta-feira (7), na cidade de São Francisco do Sul, no norte do Estado.

O grupo realizava desvio das cargas na modalidade de falso motorista. Eles procuravam fretes em sites especializados e buscavam contato com as transportadoras, demonstrando interesse em realizar o transporte da carga. Para serem habilitados o grupo se utilizava de documentos falsos em nome de motoristas habilitados. Ainda segundo a polícia, após a liberação do carregamento eles desapareciam com a carga.

A prisão do grupo ocorreu enquanto eles aguardavam o carregamento de 37 toneladas de uréia pecuária. Na oportunidade, os policiais abordaram o motorista que apresentou CNH falsa, e no interior do veículo também havia uma segunda CNH falsa. Os policiais identificaram ainda um veículo que fazia o serviço de batedor. Em consulta a documentação e placas do veículo, foi constatado ainda que o caminhão e a carreta bitrem eram clonados.

Foram presos em flagrante Douglas João Momoli (o Xaxim), Jão Carlos Aves de Souza (o Memel) e o motorista Marco Ribeiro (o Felão). Douglas é natural de Xaxim e atualmente morava em Paranaguá.

Fonte: Ronda Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário