quinta-feira, 29 de março de 2018

Conselho Tutelar de Erval Velho explica sobre o APOIA




Por: Sabrina Teodoro/Erval FM

Na manhã desta quinta-feira (29), o Conselho Tutelar do município esteve na Rádio Erval FM gravando entrevista. Na oportunidade os Conselheiros Gerson Cardoso e Rejane Rodrigues esclareceram sobre o APOIA.

O APOIA é um programa de combate à evasão escolar que mobiliza as escolas, os conselhos tutelares, o MPSC(Ministério Público de Santa Catarina) e toda a sociedade para trazer alunos de volta a sala de aula. É gerado quando ocorrem faltas de 5 dias consecutivos ou 7 dias alternados. A escola deve entrar em contato com os pais ou responsáveis para saber os motivos das faltas, caso não obtenha retorno a escola deve encaminhar o fato ao Conselho Tutelar, que tem 15 dias para buscar uma solução juntamente com os pais, alunos e a escola. Caso o aluno não retorne as aulas a situação é encaminhada ao MP(Ministério Público) onde o primeiro objetivo é tentar um acordo.

Pais ou responsáveis pode ser penalizados e estarão sujeitos a responder por abandono Intelectual, o que pode bloquear todos os bens em seu nome, gerar multas e levar os responsáveis perante a justiça.

Para finalizar o Conselho Tutelar deixa a seguinte mensagem: "Sem lutas não haverá vitórias, sem incentivo não haverá vontade, por isso é importante incentivarmos nossos filhos a frequentarem a escola, para que no futuro estes possam se lembrar do primeiro passo que deram."

Qualquer dúvida e maiores informações o Conselho Tutelar se coloca a disposição a toda a população. Telefone para contato (3542-1923).

Nenhum comentário:

Postar um comentário