quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

PM se manifesta sobre acidente que vitimou jovem de Iomerê


Após vários comentários sobre o procedimento adotado no acidente que vitimou o jovem Marciel Bazzo, 21 anos, a Polícia Militar se manifestou para esclarecer o fato.

De acordo com o comandante da PM em Treze Tílias, cabo Nivaldo da Silva, o relatório dos policiais que atenderam a ocorrência aponta que foram instaurados dois procedimentos. O primeiro pelo fato do motorista da Parati não ter entregue a Carteira Nacional de Habilitação à autoridade policial no prazo previsto, já que estava com o direito de dirigir suspenso por conta de várias infrações, e  um termo circunstanciado pelo crime de acidente de trânsito com lesão corporal, já que o jovem não morreu no local. O condutor assinou todos os termos se comprometendo comparecer em juízo para prestar as informações.

Ainda segundo o relatório, o homem não apresentava sintomas de embriaguez, por isso não foi ofertado o teste do bafômetro. Também não há informações sobre a velocidade dos veículos, fato que só pode ser indicado por um perito.

Como o motociclista morreu no dia seguinte, foi instaurando um novo procedimento que foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, e que deve apurar as causas da morte do rapaz e também do acidente.

A Polícia Civil confirmou o recebimento do relatório e instaurou inquérito para apuração dos fatos. O envolvido e testemunhas serão chamados para prestar depoimentos.

O jovem foi atingido pela Parati no final da tarde da última sexta-feira (17) quando se deslocava com sua motocicleta para Treze Tílias. O acidente foi registrado próximo à entrada de acesso a Arroio Trinta.

Marciel Bazzo foi sepultado sob forte comoção na manhã do último domingo na comunidade de Bom Sucesso, em Iomerê.

Fonte: Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário