quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mais de 100 botijões de gás foram furtados em menos de dois meses

Foto:Imagem ilustrativa/Internet
O número de furtos de botijões de gás continua causando prejuízos consideráveis a proprietários de aviários em Capinzal e Ouro. Um levantamento feito pela reportagem da Rádio Capinzal aponta que desde dezembro do ano passado foram furtados ao menos 115 botijões de gás em quatro propriedades.

O caso mais recente ocorreu na propriedade de Jones Matielo, que fica na comunidade de Linha Maziero, interior de Ouro, de onde foram subtraídos 22 botijões. O fato teria ocorrido de sexta-feira (16) para sábado (17).

As ocorrências anteriores foram em Nova Beleza (Capinzal) no dia 02 de fevereiro, com furto de 21 botijões; em Pinheiro Alto (Ouro) no dia 12 de janeiro de onde foram levados 32 unidades e no dia 27 de dezembro em São Roque (Capinzal). Neste último foram levados 40 botijões. O prejuízo total ultrapassa R$ 20 mil.

O delegado Roberto Carpegiani Moreira reconheceu a preocupação dos produtores e garantiu que a polícia está empenhada para identificar os responsáveis pelos crimes. “Em tese tinha uma linha de suspeitos, mas que não foi confirmado, mas seguimos nas investigações, ressaltando que o auxílio da comunidade é muito importante, com relação a estes furtos”, destacou o delegado, ao apontar que para praticar os furtos os autores necessitam de um meio de transporte grande pra subtrair a quantidade expressiva de botijões.

Moreira ressalta que geralmente os ladrões acabam comercializando para terceiros esses botijões, por conta disso a comunidade precisa ficar atenta quando se deparar com estas situações. Além de evitar o crime de receptação, poderá contribuir na prisão dos autores.

Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal

Nenhum comentário:

Postar um comentário